Estão matando o samba e cantando pra ele não morrer




   Como podemos ver no vídeo, o paradoxo onde está enfiado o samba é mais complexo e não se explica apenas com a presença de empresários assinando sambas concorrentes. Talvez o ser humano queira mesmo é ser burguês, tenha vergonha de suas raízes e queira escondê-las quando ganha um dinheirinho. Não todos. aprendi a não generalizar. Mas a maioria nos da provas de que talvez não seja só um talvez.
Eu não tenho compreensão com essas coisas. Não aceito. Não sei lidar com gente que corre junto com quem trama contra o povo. As vezes eu pago um preço alto por isso. Outras vezes o próprio povo se volta contra mim. Mas eu não me permito mudar e aceitar essa PATIFARIA como coisa normal. Uns me acham radical. Outros dizem que não passa de demagogia. Quem me conhece de verdade sabe que é minha essência.
O meu dia não vai ser bom pois de cara eu vi o samba, histórico, simbólico, tradutor de lutas sociais, batalhas pela liberdade de expressão cantando de mãos dadas com o poder que definhou a soberania da nossa nação. 

Comentários

  1. OI PA II III! ♥♥♥♥♥♥♥♥★★★★★★★★♡♡♡♡♡♡♡♡☆☆☆☆☆☆☆☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu amor! Você e seu irmão estão bem? Tô morrendo de saudade de vocês.

      Excluir

Postar um comentário

Interessou

Samba Enredo - Concorrentes 2019 - Mangueira

Sobre Collor, Bolsonaro e o que os une 29 anos depois